Solicite rapidamente seu cartão de crédito virtual

0

Vários bancos adotaram o uso do cartão de crédito virtual para os seus clientes. Isso porque as compras realizadas por um cartão virtual são mais seguras. O cartão virtual traz mais segurança para as suas compras porque apesar de ele ser um “espelho” do seu cartão físico, ele possui dados diferentes do seu cartão principal.

Quer saber quais são os principais cartões virtuais e como fazer o seu? É só continuar lendo o artigo.

Cartão de Crédito Virtual Nubank : como solicitar, benefícios e vantagens

free 1 - Solicite rapidamente seu cartão de crédito virtual

O cartão de crédito Virtual do Nubank oferece mais agilidade e praticidade para os clientes do banco. O cartão virtual possui dados diferentes do cartão físico, como número, código de segurança e data de validade. Dessa forma, os dados do seu cartão principal ficarão protegidos.

As vantagens desse cartão é que ele pode ser usado até mesmo para compras recorrentes como do Netflix, Spotify, já que você não precisará gerar novos cartões para todas as compras. Outra vantagem é que se houver algum problema com o cartão físico, você ainda poderá continuar utilizando o seu cartão virtual Nubank.

Para fazer o seu cartão virtual do Nubank, basta acessar o aplicativo do seu cartão de crédito principal e acessar no menu a aba “cartão virtual”. A sua senha será solicitada e após a confirmação o seu cartão virtual será gerado.

Cartão de Crédito Virtual Next: como solicitar, benefícios e vantagens

free 4 - Solicite rapidamente seu cartão de crédito virtual

O Next é um banco digital administrado pelo grupo Bradesco. Pensando em melhorar o sistema de segurança das compras realizadas pelos os seus clientes, principalmente online, o Next oferece a possibilidade de gerar um cartão virtual.

O cartão virtual tem validade de 24 horas e toda vez que você quiser fazer alguma compra online, você deverá fazer um novo cartão virtual. Isso porque o banco deseja aumentar substancialmente a segurança das suas compras.

O cartão virtual e o físico possuem o mesmo limite e a mesma fatura, o que te permite ter um controle maior dos gastos.

Para fazer o seu cartão, basta acessar o app do seu cartão e escolher a opção “gerar cartão virtual”.

 Cartão de Crédito Virtual do Banco Original: como solicitar, benefícios e vantagens

ourocard e - Solicite rapidamente seu cartão de crédito virtual

Todos os clientes que possuem o cartão de crédito do banco Original podem ter um cartão de crédito virtual do banco. Esse cartão é gerado exclusivamente para as compras realizadas pela internet. Dessa forma, os dados do seu cartão físico estarão protegidos.

O banco aconselha que para cada compra que o cliente for realizar pela internet, que você gere um novo cartão virtual. Para utilizar o cartão virtual não há nenhuma tarifa ou anuidade adicional.

As compras que você realiza com o seu cartão de crédito virtual do banco Original serão lançadas normalmente na sua fatura do seu cartão principal, por isso o limite do cartão virtual é o mesmo do limite do seu cartão de crédito físico.

O cartão virtual do Banco Original só pode ser emitido na função crédito do seu cartão e se houver limite disponível para compras. Para fazer o seu basta acessar a opção cartão virtual do seu aplicativo ou pela Internet Banking

Cartão de Crédito Virtual Digio: como solicitar, benefícios e vantagens

Design sem nome 1 - Solicite rapidamente seu cartão de crédito virtual

Digio é um banco digital, que justamente por não ter agências físicas oferecer algumas vantagens para os seus clientes. O cartão de crédito virtual não possui anuidade, o que é algo muito bom para quem quer economizar, mas afinal quem não quer economizar não é mesmo?

O legal desse cartão de crédito é que você consegue resolver tudo pelo o aplicativo do banco, desde emitir a sua fatura do mês, até mesmo parcelar a sua dívida no mês de mais sufoco. O bom do App é que você consegue controlar os seus gastos simultaneamente, permitindo que você não extrapole o limite mensal do seu orçamento. O cartão possui bandeira VISA aceita em vários estabelecimentos.

Uma das vantagens que o cartão oferece aos consumidores é que ele possui o digioCash, que permite que você saque uma parte do valor do seu limite, isso é uma boa para suprir uma emergência.

Para fazer o cartão de crédito Digio basta baixar o aplicativo do banco no seu celular e preencher a proposta. O aplicativo é disponível tanto para Android como para IOS (Iphone).

Cartão de Crédito Virtual Inter: como solicitar, benefícios e vantagens

financiamento 38 - Solicite rapidamente seu cartão de crédito virtual

O cartão de crédito virtual do banco Inter possui várias vantagens para os seus usuários como a isenção de anuidade. Outra vantagem desse cartão é o fato do Inter oferecer tudo o que você precisa por meio do aplicativo, inclusive fazer o seu cartão virtual.

Esse cartão é aceito para compras online em e-commerces, lojas de aplicativos, app de transporte, app de comida, entre outros.

 

Pagar sem dinheiro, quais são as opções? E o que precisa ser considerado?

Com cartões de débito e crédito, você pode fazer pagamentos sem dinheiro em todo o mundo e sacar dinheiro dos caixas eletrônicos. Aqui, pais e professores recebem dicas práticas sobre como familiarizar as crianças com cartões de dinheiro.

Cartão de débito

Um cartão de débito é um cartão de plástico com dados impressos e um chip de memória eletrônico. Também é chamado de cartão ATM. O cartão permite o acesso a uma conta corrente, que é debitada imediatamente com os saques ou pagamentos feitos. Ao contrário do cartão de crédito, em que os pagamentos são debitados somente da conta posteriormente.

Dica de aprendizagem:  mostre às crianças um cartão de débito e explique os dados impressos e as funções do chip. Saliente que deve ser manuseado com cuidado, pois é tão valioso quanto dinheiro.

O código secreto pessoal

Para pagar com o cartão de débito ou consertar dinheiro, você precisa do código de 4 dígitos associado. Este é um número secreto que apenas o titular do cartão conhece. O código permite o acesso à conta corrente – portanto, ele deve permanecer secreto. Você deve memorizar o código e, se possível, não anotá-lo. Se você anotá-lo de qualquer maneira, o código nunca deve ser mantido com o cartão, mas sempre separadamente. Porque qualquer pessoa com cartão e código pode acessar o dinheiro em sua conta – incluindo assaltantes, ladrões ou descobridores desonestos.

Dica de aprendizagem: dê a cada criança um código pessoal. Portanto, pode ter várias coisas. As crianças devem memorizar seus códigos e mantê-los em segredo – se outra criança descobrir o código, eles poderão usá-lo.

O que fazer em caso de perda?

Se o cartão de débito for perdido , você deverá bloqueá-lo imediatamente no banco ou na poupança. Essa é a única maneira de impedir que pessoas não autorizadas o usem. Em caso de roubo, a polícia deve ser notificada.

Dica de aprendizagem: mostre às crianças o que fazer se um cartão de débito for perdido . Estude um plano de emergência juntos. Isso aumenta a conscientização sobre o manuseio cuidadoso dos cartões bancários.

Cartão de crédito

Além do cartão de débito, os cartões de crédito geralmente estão na carteira. Para que você os usa? E como isso funciona?

O que é um cartão de crédito?

Com um cartão de crédito, você pode comprar bens e serviços. Você só precisa pagar mais tarde, em um extrato mensal. Isso explica o nome, porque o titular do cartão recebe um crédito de curto prazo. Ao contrário dos empréstimos, não é necessário pagar juros. Em vez disso, é cobrada uma taxa mensal ou anual pelo cartão. Hoje, pequenas quantias também são pagas com cartão de crédito. E você os utiliza para compras e pedidos na Internet ou por telefone. Cartões de crédito são válidos em todo o mundo. É por isso que eles costumam ser usados ​​quando se viaja para o exterior.

Dica de aprendizagem  mostre às crianças um cartão de crédito com detalhes do proprietário, número, data de validade e número do teste na parte de trás.

Qual a diferença para o cartão de débito?

O cartão de débito permite pagamentos sem dinheiro, saques e o uso de dispositivos de autoatendimento na filial – e serve como identificação para o titular da conta. O cartão de débito também contém dados importantes: BIC, IBAN e número do usuário para Internet Banking. O objetivo de um cartão de crédito é simples: ele paga apenas, fatura depois. E serve como garantia ao reservar restaurantes, hotéis ou aluguel de carros. O que os dois cartões têm em comum: você não pode contrair mais dívidas do que pode pagar. Ao pagar com cartões, é fácil perder a noção de quanto dinheiro você está gastando.

Dica de aprendizado:  pense em várias situações, como pagar uma conta de hotel ou imprimir extratos de conta. As crianças devem considerar se você precisa de um cartão de débito para isso ou se também pode usar um cartão de crédito.

Como você paga com cartão de crédito?

Existem vários fornecedores de cartão de crédito, como Visa, Mastercard, Diners Club ou American Express. Em varejistas e empresas, os símbolos dos cartões de crédito aceitos podem ser vistos – na porta da frente ou no caixa. Se você vir o símbolo apropriado, poderá pagar com seu cartão. O pagamento é confirmado pelo proprietário com uma assinatura ou código. Os cartões de crédito também têm um código, como cartões de débito. Ao efetuar pagamentos na Internet ou por telefone, é necessário fornecer os dados impressos no cartão: titular, número do cartão, data de validade e número do teste no verso.

Dica de aprendizado: faça um tour pelo shopping para descobrir quais cartões de crédito são aceitos pelas várias lojas.

O que fazer se você perder um cartão de crédito?

Assim como no cartão de débito, o mesmo se aplica aqui: se o cartão de crédito for perdido , você deverá bloqueá-lo imediatamente. Existem serviços telefônicos disponíveis o tempo todo. O cartão deve ser bloqueado o mais rápido possível, para que ninguém possa usá-lo incorretamente.

Dica de aprendizagem:  mostre às crianças os cartões de débito e crédito e explique as semelhanças e diferenças.

Pagar sem contato

Você pode usar a função “Pagamento sem contato” com cartões de débito, cartões de crédito, smartphones e smartwatches. Isto significa que podem ser pagos montantes até 25 reais, parando brevemente no terminal. Para quantidades maiores, o código deve ser digitado.

Dica de aprendizagem: mostre o pagamento sem contato das crianças em uma caixa do supermercado. Indique às crianças que todos podem fazer pagamentos sem contato com o cartão, smartphone ou smartwatch – mesmo pessoas não autorizadas. Portanto, você sempre deve ter cuidado com isso.

Por que poupar? Como aproximar as crianças da poupança e da casa

Poupar é a “reserva de fundos disponíveis para poder usá-los mais tarde”. Não está claro para uma criança por que ela não deve consumir algo imediatamente, mas deve mantê-lo. Salvar exige previsão – uma qualidade importante na vida. No momento, você renuncia a se beneficiar mais posteriormente. Somente aqueles que salvaram podem experimentar economias.

Dica de aprendizagem:  Peça ao seu filho que esvazie regularmente o conteúdo de sua caixa de dinheiro no balcão de moedas em um galho. O valor economizado é transferido diretamente para sua conta poupança. O sucesso da economia e a receita de juros podem ser vistos no extrato da conta ou no banco digital.

Por que a economia é importante?

A economia pode estar vinculada a uma finalidade, por exemplo, para uma compra grande. Crianças e adolescentes também têm desejos maiores, talvez um brinquedo novo, ou mais tarde a carteira de motorista e seu próprio veículo. Ajuda se você aprender cedo como criar um equilíbrio financeiro.

A economia preventiva é igualmente importante. Não se trata de atingir uma meta, mas de poder pagar despesas não planejadas. E para se preparar para tempos difíceis, para que você não entre em emergência.

Dica de Aprendizagem: Coloque seu filho uma meta de poupança e um plano de poupança que: O que é salvo? Quanto e por quanto tempo? Juntos, você pode atingir a meta de economia e aproveitar a economia.

Como funciona o salvamento?

Além das “metas alcançadas” e “segurança” mencionadas acima, a poupança tem outra função: receber juros e juros compostos pelo crédito e aumentar sua poupança. Para as crianças que anteriormente economizaram apenas com a caixa de dinheiro, essa é uma descoberta importante: o dinheiro aumenta quando você o coloca. Existem bancos e bancos de poupança – e todos os tipos de contas de poupança.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.